Nossas Raízes
(Criado de 01 de julho de 2005)
Edição Nº 17

Editorial
E o carnaval acabou, ó quarta-feira ingrata chegou tão depressa só pra contrariar... agora é cinzas... diz a música. Chegou o mês de Março, e junto as Águas de Março ... dia Internacional da Mulher, inicia a Quaresma, começa a Campanha da Fraternidade: " Fraternidade e Pessoas com Deficiência", cujo tema: " Levanta-te ,vem para o meio!" Espero que todos tenham tido um excelente caranaval, e, aos que não brincaram, que tenham tido um repouso merecido . Acima foto de nossa viagem ao Rio, nela estamos meu irmão Magno que nos hospedou e deu aquela acolhida, que aproveito para reinterar nosso agradecimento pela hospitalidade e atenção, o João Dias e Eu. Ao lado foto do João no Barra Shopping , ao lado da Big Brother Thaís, sendo entrevistado pela Tv Globo.Vocês poderão acessar mais fotos a partir da sábado, dia 04/03 , no álbum Eventos Recentes: http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*1050138
Homenagem à Mulher (Foto de N Sra com a minha mãe Analgesina)
No princípio eu era EVA Nascida para a felicidade de Adão .E meu paraíso tornou-se trevas. Porque ousei a libertação.
Mais tarde fui MARIA, Meu pecado se remiria. Dando à luz Aquele que traria a salvação. Mas isto não bastaria, para eu encontrar perdão!
Passei a ser AMÉLIA A Mulher de verdade Para a sociedade. Não tinha a menor vaidade, Mas sonhava com a igualdade.
Muito tempo depois decidi: Não dá mais! Quero a minha dignidade, Tenho meus ideais! Mas o preconceito atroz . Meus 129 nomes queimou.
Então o mundo acordou Diante da chama lilás!
Hoje não sou só esposa ou filha Sou pai, mãe, arrimo de família, Sou ourives, taxista, piloto de avião, Policial feminina, operária de construção! Ao mundo peço licença, Para atuar onde quiser Meu sobrenome é Competência O meu nome é MULHER! (PARABÉNS À TODAS!
(Texto de SoKarinhos da Fátima Ap. Souza)
Curiosidades:
O que é a quaresma?
A quaresma é o tempo litúrgico de conversão, que a Igreja marca para nos preparar para a grande festa da Páscoa. É tempo para nos arrepender de nossos pecados e de mudar algo de nós para sermos melhores e poder viver mais próximos de Cristo.
A Quaresma dura 40 dias; começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos. Ao longo deste tempo, sobretudo na liturgia do domingo, fazemos um esfoço para recuperar o ritmo e estilo de verdadeiros fiéis que devemos viver como filhos de Deus.
A cor litúrgica deste tempo é o roxo, que significa luto e penitência. É um tempo de reflexão, de penitência, de conversão espiritual; tempo e preparação para o mistério pascal.
Na Quaresma, Cristo nos convida a mudar de vida. A Igreja nos convida a viver a Quaresma como um caminho a Jesus Cristo, escutando a Palavra de Deus, orando, compartilhando com o próximo e praticando boas obras. Nos convida a viver uma série de atitudes cristãs que nos ajudam a parecer mais com Jesus Cristo, já que por ação do pecado, nos afastamos mais de Deus.
Por isso, a Quaresma é o tempo do perdão e da reconciliação fraterna. Cada dia, durante a vida, devemos retirar de nossos corações o ódio, o rancor, a inveja, os zelos que se opõem a nosso amor a Deus e aos irmãos. Na Quaresma, aprendemos a conhecer e apreciar a Cruz de Jesus. Com isto aprendemos também a tomar nossa cruz com alegria para alcançar a glória da ressurreição.
40 dias
A duração da Quaresma está baseada no símbolo do número quarenta na Bíblia. Nesta, é falada dos quarenta dias do dilúvio, dos quarenta anos de peregrinação do povo judeu pelo deserto, dos quarenta dias e Moisés e de Elias na montanha, dos quarenta dias que Jesus passou no deserto antes de começar sua vida pública, dos 400 anos que durou o exílio dos judeus no Egito.
Na Bíblia, o número quatro simboliza o universo material, seguido de zeros significa o tempo de nossa vida na terra, seguido de provações e dificuldades.
A prática da Quaresma data desde o século IV, quando se dá a tendência a constituí-la em tempo de penitência e de renovação para toda a Igreja, com a prática do jejum e da abstinência. Conservada com bastante vigor, ao menos em um princípio, nas Igrejas do oriente, a prática penitencial da Quaresma tem sido cada vez mais abrandada no ocidente, mas deve-se observar um espírito penitencial e de conversão.
( Fonte: ACI Digital)
Mobilização pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
De onde vem a violência contra a mulher?
Ela acontece porque em nossa sociedade muita gente ainda acha que o melhor jeito de resolver um conflito é a violência e que os homens são mais fortes e superiores às mulheres. É assim que, muitas vezes, os maridos, namorados, pais, irmãos, chefes e outros homens acham que têm o direito de impor suas vontades às mulheres.
Embora muitas vezes o álcool, drogas ilegais e ciúmes sejam apontados como fatores que desencadeiam a violência contra a mulher, na raiz de tudo está a maneira como a sociedade dá mais valor ao papel masculino, o que por sua vez se reflete na forma de educar os meninos e as meninas. Enquanto os meninos são incentivados a valorizar a agressividade, a força física, a ação, a dominação e a satisfazer seus desejos, inclusive os sexuais, as meninas são valorizadas pela beleza, delicadeza, sedução, submissão, dependência, sentimentalismo, passividade e o cuidado com os outros.
Semana do 8 de Março: em todo o Brasil, atos contra a impunidade da violência contra a mulher
Em São Paulo, mobilização exige prisão de assassino foragido
Em Pernambuco, mais de 30 mulheres mortas em janeiro
Em Belo Horizonte, mulher é assassinada pelo namorado
Chega de Esconder - Uma Campanha sobre Violência contra as Mulheres para TV
O objetivo da Campanha é encorajar as mulheres em situação de violência doméstica a romper com o silêncio, escapar da solidão e encontrar saídas.Se você quer romper com o silêncio,
ligue para 180 - Central de Atendimento à Mulher
De qualquer lugar do Brasil, você pode ligar de 7h às 18h40, de segunda a sexta, para denunciar a violência ou pedir orientações.
EM PERNAMBUCO
Dados levantados pela SPM (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres)
Disque Denúncia Recife/PETel.: (81) 3421-9595
Disque Denúncia Caruaru/PETel.: (81) 3719-4545
Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM) /
Posto de Atendimento Delegacia da Mulher Caruaru/PE Tel.: (81) 3723-1012
Delegacia da Mulher Jaboatão dos Guararapes/PE Tel.: (81) 3476-1376
Delegacia da Mulher Petrolina/PETel.: (87) 3862-0028
Delegacia da Mulher Recife/PE Tel.: (81) 3222-2622
Departamento de Polícia da Mulher Recife/PE Tel.: (81) 3421-3807
Órgãos do Governo Coordenadoria da Mulher Recife/PE Tel.: (81) 3425-8413 coordenadoriadamulher@recife.pe.gov.br
Coordenadoria da Mulher Olinda/PETel.: (81) 3305-1071 mulherolinda@ig.com.br
Coordenadoria da Mulher Camaragibe/PE Tel.: (81) 3456-6715 / 3456-3458 saúde@camaragibe.pe.gov.br
Coordenadoria da Mulher Petrolina/PETel.: (87) 3862 -9196 cmulher@petrolina.pe.gov.br
Conselho Municipal Conselho Municipal da Mulher Recife/PE Tel.: (81) 3425-8413
Centros de Referência Centro de Atendimento à Mulher Recife/PE Tel.: (81) 3231-2415
Casa-Abrigo Casa Abrigo Recife/PE Endereço sigiloso Sempre viva Recife/PE
Endereço sigiloso Núcleo de Apoio à Mulher Petrolina/PE Endereço sigiloso
Casa Abrigo Viva Mulher Viva! Floresta/PE
Endereço sigiloso Serviços de Referência para Atendimento à Mulher Vítima de Violência Sexual
Centro de Saúde Amaury de Medeiros Maternidade da Encruzilhada Recife/PE Tel.: (81) 3427 -3911 rivaldomendes@uol.com.br Instituto Materno-Infantil de Recife IMIP Recife/PE Tel.: (81) 3413-2259 lcs@imip.org.br
Secretaria de Estado de SaúdeRecife/PE Tel.: (81) 3412-6400 / 3412-6401 sesimt@fisepe.pe.gov.bres.
Mais informações no site: http://copodeleite.rits.org.br/apc-aa-patriciagalvao/home/index.shtml
Acontece , Aconteceu, Fique por dentro
1- João Dias e Eu viajamos ao Rio de Janeiro ,com intenção de ver os Rollings Stones, não deu, passei mal com o calor,mas, aproveitamos bastante os nossos 10 dias de férias. Efrinho curtiu e gostou, foi acompanhado do Tácio, filho do Magno.
2- Lamentamos muito não ter visto nem encontrado com os filhos do Magno, que apesar deles morarem com a Simone,mãe deles, e ser bem perto da casa do Magno, na Barra, eles não puderam ir por lá.Encontramos apenas com a Simone, na faculdade onde ela trabalha, no dia do aniversário dela.
3- Estivemos no Grajaú, visitando os tios Lourdinha e Antonio, apesar do calor estavão muito bem,e, ficamos felizes pelo encontro e fizemos um delicioso lanche.Falamos por telefone com a Márcia que estav
a com médico marcado.(Foto ao lado).
4- Fomos a Ilha do Governador,visitamos a amiga Lili Iglesias, que passou o carnaval com o filho Emílio, nora, netos e bisneto, além da sobrinha Paula, em Búzios. (Foto à esquerda).
5- No Shopping Rio Sul, encontramos as amigas mãe e filha,a boliviana Mery Moreno, sempre mãezona e a filha Rosemery, figuras maravilhosas, que residem pertinho de lá, em Copacabana.(Foto embaixo à esquerda).
6- Lamentamos não ter visto a Sílvia, que estava com a responsabilidade do figurino de uma peça que estreará por estes dias no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Deu uma pena danada!
7-Ana Zoraide, Pablo, Marilde e Juanito, com Carol, Isnaldo e Ítalo passaram carnaval entre Cupira e Maceió, estão bem bronzeados.
8- Maranhãozinho, meu pai, acompanhou o Bloco do SINPOL, o Canabrava, ele aguentou 04 horas de desfile.
9- Anotados no Recife Antigo as foliãs e fisioterapeutas Aurinete e Célia, Nete é tia da Magda que também estava com o Cláudio e a filha Marianna, Nete e Célia moram em São Paulo e trouxeram duas outras amigas para curtir o nosso carnaval, elas adoraram claro.
10- Também dando uma voltinha no Recife Antigo o major Filipe , Bia com seus filhos Priscila e Marquinhos.
11- As tias Melita e Maura, curtiram a praia de Itamaracá na casa de Arimatéia e Zazá, com os netos e bisnetos da tia Melita, todos se reuniram dia 26 pelo niver do Leonel. A tia Nilva, Ilka e Adilson e filhos estavam em Tamandaré.
12-Rosângela curtindo as saudades do Manuel ,que retornou a Portugal, onde está organizando a vida pra vir de vez, passou carnaval em sua casa de Itamaracá.
13- Efrem, Gisélle, Romildo, Vitória e familiares curtiram o carnaval em Porto de Galinhas aproveitaram bastante!
14-Magno trabalhou durante o carnaval, a Universidade estava com obras,e, ele responsável por tudo e sempre a frente na administração da entidade.( Foto à esquerda do Magno com Vania, sua secretária).
15-André Jr, o Nóbrega com seus pais Salomé e André, reuniram amigos no Blue Tree no Cabo, onde comemorou o seu niver.
16-Dona Anita, avó da Magda, sentiu-se mal na terça-feira de carnaval, foi socorrida no Albert Sabin, mas, já está bem e em casa.
17- Encontramos o amigo Marcelo Sobral, com novo visual, e, tomamos um café juntos na São Braz, no Shopping Recife. Marcelo é irmão do amigo João Alberto.(Foto à direita).
18- Dia 06/03-Chegando ao Recife procedente de Portugal a prima Zorilda Catanho, vem para exames médicos e rever parentes e amigos.(Foto à esquerda). Seja Benvinda!
Aniversariantes do Mês de Março
1-Dia 01/03- Aniversário do amigo Ulysses Souza de ( Maranhão).
2- Dia 03/03- Aniversário de Arlindo Farias, Grupo Farias.
3- Dia 05/03- Aniversário da minha sobrinha Ana Carolina.
4- Dia 05/03- Aniversário 81 anos de Marcinho, primo do João Dias. Vamos ter almoço na Boa Vista!
5- Dia 05/03- Aniversário da médica Maria Célia ( Rio de Janeiro)
6- Dia 07/03- Aniversário do advogado Léucio Lemos
7-Dia 07/03- Aniversário do endocrinologista e amigo Paulo Carneiro.
8- Dia 08/03- Aniversário do ginecologista e amigo José Remígio Neto.
9- Dia 10/03- Aniversário do advogado Renato Cunha Presidente do Sindaçucar
10- Dia 11/03- Aniversário do meu mano Magno Maranhão (Rio de Janeiro) (Foto acima)
11-Dia 11/03- Aniversário do primo Nonato Oliveira, irmão da Rosângela
12-Dia 11/03- Aniversário do oftalmologista Roberto Galvão Filho
13- Dia 12/03- Aniversário do Arthur, filho de Danilo,neto da tia Lourdinha ( Brasília)
14- Dia 12/03- Aniversário do Wellington, marido da Márcia filha de tia Lourdinha (Rio de Janeiro)
15- Dia 13/03- Aniversário do primo dentista e artista plástico Romildo Souza , filho da tia Zezinha.
16- Dia 13/03- Aniversário da amiga Sílvia Martins (Rio de Janeiro)
17- Dia 13/03- Aniversário da cantora Vera Costa
18- Dia 14/03- Aniversário da prima Angela D´Angelo, filha de tia Maura
19- Dia 15/03-Aniversário do meu sobrinho Efrinho, filho do Éfrem
20- Dia 15/03- Aniversário do primo Hugo, filho da Rosângela
21- Dia 17/03- Aniversário do Thiago, filho de Sueldo sobrinho do João Dias.
22- Dia 17/03- Aniversário da ginecologista e amiga Márly Ludmer
23- Dia 18/03- Aniversário do querido Cronista Social João Alberto Sobral
24- Dia 18/03- Aniversário da competente e amiga neurologista Fátima Griz
25- Dia 18/03- Aniversário do dermatologista e amigo Élcio Lima
26- Dia 18/03- Aniversário da amiga auditora da RF Auremi Bezerra
(PARABÉNS E QUE JESUS E MARIA LHES ABENÇOEM!)
Pedidos de Oração:
1- Pelo Padre Léo, que teve complicações e está internado no Instituto do Coração em São Paulo.
2- Dia 13/03 Seria aniversário natalício da tia Nilza, mulher do tio Bosco,e, mãe da Niédja.
3- Pelos que sofrem e pelos nossos amigos , familiares, doentes e pelos que necessitam de orações.
Efemérides:
1- Dia 12/03- Aniversários das Cidades: Recife e Olinda
DICAS :
Câncer Feminino:
QUEM TEM MAIS RISCO:
Mulheres com casos de câncer de mama na família
Mulheres com poucos filhos
Mulheres que não engravidaram e não amamentaram até os 25 anos
Classes A - B
Segundo o Prof. Jorge, a mulher que tem muitos filhos (cerca de 4) até os 25 anos e os amamenta, “fecha as portas” para o agente oncológico do câncer de mama.Estudos indicam que os alimentos gordurosos podem ter uma certa tendência a aumentar os riscos de câncer de mama e que os alimentos enlatados contêm uma substância que também pode vir a elevar as chances de uma mulher desenvolver tal doença.
COMO EVITAR:
Realizar exames periódicos
Engravidar
Amamentar
Fazer o auto-exame
Fazer a mamografia
Há pouco tempo atrás, os médicos eram obrigados a tirar a mama das mulheres em 90% dos casos de câncer. Hoje já é ao contrário, a mama é preservada em 90% dos casos.Atualmente já não há mais risco de realizar a mamografia várias vezes. Há alguns anos atrás, a própria mamografia poderia induzir o desenvolvimento do câncer.
CÂNCER DE COLO DE ÚTERO
SINAL DE ALERTA:
Corrimento
Sangramento às relações sexuais
QUEM TEM MAIS RISCO:
Mulheres que têm muitas relações sexuais
Mulheres que iniciam a vida sexual precocemente
Mulheres que têm muitos parceiros
Mulheres promíscuas
Classes C - D
COMO EVITAR:
Realizar exames periódicos
Sexo consciente
Gravidez programada
Usar preservativo
Não fumar
Realizar o exame de Papanicolau periodicamente
É o homem quem carrega os agentes causadores do câncer de colo de útero. O principal deles é o HPV (papiloma vírus humano). Vale ressaltar que o HPV existe no organismo de várias mulheres, podendo se manifestar ou não, o que não significa necessariamente que estas mulheres irão desenvolver o câncer de colo de útero.É importante saber que existe a imunidade sistêmica que protege o organismo contra doenças como a gripe, o sarampo, por exemplo. As regiões vaginal e vulvar têm outro tipo de imunidade. Ou seja, a imunidade sistêmica pode estar boa, mas a imunidade vaginal pode estar com problemas e vice-versa.Estatísticas indicam que 85% da população albergam o vírus HPV, mas poucos o desenvolvem.Mulheres que nunca tiveram relações sexuais não têm como desenvolver o câncer de colo de útero, pois nunca entraram em contato com o agente causador.
CÂNCER DE CORPO DE ÚTERO
SINAL DE ALERTA:
Sangramento após menopausa
QUEM TEM MAIS RISCO:
Mulheres com poucos filhos
Mulheres com vida menstrual longa
Mulheres obesas
Mulheres diabéticas
Mulheres hipertensas
Classes A - B
Vale ressaltar que, em algumas mulheres obesas, a gordura periférica do corpo produz o estrógeno, hormônio que o organismo pára de produzir na menopausa.
COMO EVITAR:
Realizar exames periódicos
Engravidar
Emagrecer
Regularizar as menstruações
Tomar pílula anticoncepcional quando necessário protege contra o câncer de endométrio e de ovário
CÂNCER DE OVÁRIO
SINAL DE ALERTA:
Dores abdominais
Aumento do volume do abdômen
QUEM TEM MAIS RISCO:
Mulheres com antecedentes familiares
Mulheres que não tiveram filhos
COMO EVITAR:
Realizar exames periódicos
Engravidar
Tomar pílula anticoncepcional quando necessário
Fazer laqueadura
Fazer ultra-sonografia periodicamente
Climatério e Menopausa
A menopausa é a última menstruação que a mulher apresenta havendo passado 1 ano. Climatério é a fase de transição entre as menstruações e o término das mesmas. A idade em que ocorre a menopausa varia de mulher para mulher, em torno de 50 a 52 anos. É o período em que ocorre uma série de transformações fisiológicas, orgânicas e anatômicas.
Primordialmente é a cessação do funcionamento do ovário. É o término da capacidade procriativa da mulher. Nos animais e nos primórdios da espécie humana corresponde igualmente ao final da idade biológica e coincide com a morte. Nos humanos graças à inteligência da nossa espécie consegue-se viver de 1/3 a 1/2 da vida após esse período.
Uma série de ocorrências acontecem devido à ausência dos hormônios produzidos pelo ovário. De fato, além de perder a capacidade de reproduzir-se a mulher defronta-se com sintomas e conseqüências decorrentes da ausência de produção de hormônios pelos ovários. Um dos primeiros desconfortos que decorrem da falência ovariana são as famigeradas ondas de calor, ou fogachos, acompanhados de suores profusos. Ë uma sensação anômala e desagradável de calor súbito e violento atingindo o segmento craneal-facial de duração rápida, mais freqüente à noite e de freqüência e intensidade variáveis. O suor é eventualmente catastrófico, a desmanchar penteados e molhar vestimentas.
Além dos fogachos, há nesta fase, outros dissabores. Há maior tendência a distúrbios emocionais, por exemplo, irritabilidade exagerada, depressão, melancolia e tristeza. Freqüentemente, sensação de inutilidade, com maridos e parceiros dispersos e desinteressados atingidos que estão pela rotina de anos de convivência. Filhos distantes, ausência de expectativas.
A falta dos hormônios femininos e masculinos que os ovários produzem acarreta desinteresse na sexualidade e com o passar do tempo secura vaginal tornando o ato sexual desagradável. Muitas vezes, a carência de hormônios favorece perda involuntária de urina.
A par desses sintomas subjetivos, acontecem alguns malefícios orgânicos importantes. Dos mais importantes é a perda de estrutura óssea, o que acarreta no futuro as temíveis e decorrentes fraturas ósseas, sobretudo, do fêmur e da coluna.
Ao que parece, também a falta dos hormônios femininos após a menopausa facilita a ocorrência de enfartes do miocárdio e de derrames cerebrais.
Os fatos mencionados animam os médicos a fazer, em algumas circunstâncias, reposição hormonal com medicamentos que, ao menos parcialmente, imitam a ação dos hormônios naturais metabolizados pelos ovários. É evidente que nunca conseguir-se-á uma imitação perfeita da natureza, então, esses hormônios medicamentosos tem algumas desvantagens. Podem, por exemplo, afetar o estômago, o fígado e o sistema nervoso. Igualmente, podem favorecer tromboses, aumentar a pressão arterial, inchar e ocasionar dor nos seios. O maior temor imediato das mulheres, no entanto, é a expectativa de engordar com o tratamento hormonal. Este fato pode ocorrer, porém, é muito individual. Devemos esclarecer que a própria fase do climatério condiciona ganho de peso. A par disso outro fantasma a acompanhar a terapêutica de reposição hormonal é a expectativa de favorecimento de câncer. De fato existem, sobretudo, 2 tipos de câncer que são favorecidos pelo estrogênio, um dos hormônios femininos e que compõe com freqüência os medicamentos de terapêutica na menopausa. Um desses cânceres é o de endométrio, que é um dos tecidos que pertence ao útero. Neste caso, a adequada associação de estrogênio com a progesterona, outro dos hormônios femininos, permite diminuir de maneira importante essa eventualidade. Outro câncer favorecido pelo estrogênio é o da mama. Neste caso, parece que a reposição começa a aumentar um pouco a chance de câncer de mama após 10 anos de uso. Convém ressaltar, no entanto, que mulheres que fazem uso de hormônio por mais de 10 anos, apesar de terem mais câncer de mama, vivem por mais tempo. Pois, não são vítimas de infarte e derrame cerebral.
Há inúmeras formas de reposição hormonal, assim como, inúmeros tipos de hormônios. Há formas, naturais e semi-sintéticas, assim como orais, adesivos transcutâneos (na pele), pomadas e implantes sub-cutâneos. A forma ideal varia de acordo com características sintomatológicas, orgânicas e funcionais de cada mulher e deve ser avaliada pelo especialista. Evidentemente, que há casos em que a mulher não se adapta à terapêutica de reposição hormonal. Em tais casos, para quase todos os problemas que acompanham a mulher nessa fase há outras opções não hormonais, as quais o ginecologista tem pleno conhecimento.
Além da terapêutica medicamentais no climatério, algumas importantes recomendações devem ser obedecidas. Por exemplo, uma atividade física de qualquer espécie de maneira rotineira ajuda a manter o peso, a estética e exacerba o ânimo e a disposição. Atividades intelectuais melhoram a performance racional, cognitiva e impedem os desagradáveis esquecimentos. A permanência em atividades profissionais ou a iniciação de novos ramos de atividade ou de conhecimento estimulam o prazer de viver e massageia o ego, aumentando a auto-estima.Concluindo, a terapêutica de reposição hormonal na mulher climatérica é útil, porém, não obrigatória; não é isenta de percalços. Há opções substitutivas e, mais que isso, atividades não medicamentosas são, as vezes tão, importantes quanto qualquer remédio. ( Fonte: Dr. Jorge Saad Souen)
PIADAS:
1-Na sala de catequese, a madre pergunta:-vamos ver se vocês estão aprendendo na catequese. se eu digo : " palavras de Jesus", o que vocês respondem?Ninguém sabia. mas uma voz vinda de joaozinho, disse uma coisa que não tinha nada a ver:-nas férias ninguém vai me ver!E todos responderam:- graças a Deus!!!
2-Dona Maria, ao ver seu marido bebendo muito, preocupada, resolveu levar seu Manolo ao psicólogo.Chegada à hora da consulta, seu Manolo senta na cadeira, convencido de que nada nem ninguém iria o fazer parar de beber.- Seu Manolo, o senhor tem que entender que a cachaça, como todo álcool, é prejudicial à saúde.O senhor já não tem mais idade para se arriscar tanto.- Oraaa... pra mim não faz mal é coisa arguma sô, pelos contráriu.O psicólogo, convencido de ajudar dona Maria, resolve fazer uma experiência, logo ali na mesa do escritório:- Pronto seu Manolo, já sei como te mostrar.Aqui esta: uma vasilha com um copo de cachaça.Observe como esse ovo irá ficar quando eu o quebrar e colocar na vasilha junto à cachaça.E o ovo foi escurecendo, escurecendo, até enfim ficar preto.- Mas não é que Maria dessa vez acertô em chamá o sinhô pra ajudá eu?NUNCA MAIS COMO OVO!!!
3-Um bêbado chega a um velório e percebe que estão muito tristes e deprimidos. Então, ele tem uma brilhante idéia para dar uma alegrada naquele povo. E chama um e diz:– Vamos fazer uma vaquinha pra comprar uma garrafa de pinga? Me dá quinze centavos aí.O cara meio desconfiado, acaba dando.Assim foi com um, com outro e com outro. Até que a viúva percebeu aquilo e chegou nele e lhe perguntou:– Com quanto posso ajudar? Um Real dá?– Não. A senhora não precisa. Já contribuiu com o defunto.
4-Um menininho com um saquinho de moedas foi pra rua x saber como eh um corpo de uma mulher. Então andando pelo rua encontrou uma prostituta: O menino: Ou tenho esse dinheiro e nunk vi uma mulher nua, eu nao sei como eh o corpo femenino.ela: Mas soh???...A tah vms ali em cima no meu ap eh soh mostrar msm....entao ali foram......Entraram Ela: senta ai...vou comecar...tirou a parte de cima.....ele: hummmmmmmmmmmmposso cherar???ela: sim....ele:bom...muito bom...dai chegou no umbigo....ele q lindo posso tok.....sim pode....nossa q lindinho....e dai chegou la em baixo....na propria...ele: todo assustado...nossa q isso.....ela: eh minha aranha ele:hummmmm...... posso cherar???? ela: sim neh...ele:vixiiii..........sua aranha ta morta.... do site : www.http://www.piadas@online.com.br (Copiei como estava escrito,ok?)
Estágios e Concursos:
Itaú cadastra estudantes para vagas de estágio
Saiu o edital do novo concurso para a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba. Oferta de 110 vagas de níveis médio e superior. Inscrições abertas no dia 6. Remuneração chega a R$1.200.
Salários atingem R$3.962 na Petrobrás. Prazo aberto para 1.178 vagas
Prazo para 210 vagas na ANEEL termina no dia 5. Remuneração até R$3.197
Clique e veja fotos e nossos Blogs :
http://historicodaminhavidadeescritora.blogspot.com/
http://analgesinamaranhaomaequerida.blogspot.com/
http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*alucila
http://www.magnomaranhao.pro.br/
Edições Anteriores:
http://ornalfamiliarnossasraizesdejaneiro2.blogspot.com/
http://jornalfamiliarnossasraizesdejaneiro1.blogspot.com/
http://jornalfamiliarnossasraizesfevereiro2.blogspot.com/
0 Comments:
Post a Comment
<< Home